quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dreads não te fazem inferior

Deixei o blog mais simples, por falta de inspiração e paciência!

Parece difícil ser eu mesma, dentro do contexto em que estou incluída... então como mudar o contexto? acho que isso não tem como, só me mudando, pra bem longe de preferência. Mas mesmo assim, mudar de casa, bairro, cidade ou país não adianta de nada, se não aceitarmos o nosso jeito de ser.

Me olhei no espelho semana passada e tinha gostado do que vi... mas incrível como os outros estão sempre tentando nos desanimar! As pessoas são resistentes à mudanças, acham bonito nos outros, mas nunca são capazes de tomarem a coragem de ousar. Meu novos cabelos, com dreadslocks, vem me causando umas situações meio inusitadas. Como as pessoas pedindo: -meu deus o que tu fez no teu cabelo? -teu cabelo era lindo! -oque é isso?

Entre olhares recriminadores, alguns preferem nem comentar, outros fazem questão de dizer que está feio... e alguns ainda me consolam! Como se eu precisasse de consolo. Me pergunto de novo, é tão bizarro assim fazer algo diferente? Fiz os dreads por que gosto e realmente acho bonito, não preciso ser a maior fã do Bob Marley, ou manjar de tudo do reggae, nem conhecer tudo sobre a Filosofia Rasta pra ser menos merecedora de ter dreads... com eles vem a atitude e principalmente a coragem... que nem foi tão necessária pra começar a fazê-los, e sim está sendo agora pra manter eles apesar de todas as críticas. A coragem de mudar o cabelo que sempre foi liso e bonito, traz junto a vontade de mostrar pras pessoas que cabelos, bocas e roupas não mudam caráter, nem te fazem menos digno, ou menos humano.

A luta por um mundo melhor começa por nós, em pequenos hábitos, atitudes singelas e muita força pra não desistir. Não duvidar do caminho, ter amor no coração e a capacidade de recomeçar quando se erra. Saber que errar faz parte, mas poder prosseguir. Agora só fico triste por que, se falta nas pessoas a capacidade de aceitar uma garota de dreadlocks, quem dera a audácia pra querer fazer algo diferente e realmente bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário