domingo, 26 de junho de 2011

Etapa de eliminação

Fiquei pensando sobre experiências e erros. E acho que tudo é importante para aprender! Ah sim, o velho papo que errando se aprende, bla bla blá. Mas e não é? Acho que o bom de tudo isso é quando chegamos na etapa de eliminação... Por que se fosse bom assim, tava tranqüilo, tipo erro e aprendo tudo! Mas não é bem assim... às vezes a gente persiste no erro, e não por que queremos... ninguém busca sofrer, magoar-se, se dar mal... ninguém! Mas acontece.

Bom então depois de um tempo, a gente chega na tal etapa da eliminação, que eu acho que é quando a gente tá de saco cheio de alguma coisa, mas claro que tudo isso é uma grande concepção... é positivo. E aí podemos, e nada nem ninguém nos impedirá de tirarmos da nossa vida aquilo que não nos faz bem. Por que não vai ser difícil... simplesmente tudo vai fluir e as coisas vão se encaixar como num quebra-cabeça! Não vai ser preciso ser grosseiro com ninguém ou agredir alguma coisa... simplesmente, acontece.

O problema é que nos apegamos a pequenos hábitos sem nos darmos conta. E achamos que mudanças tem que ser imediatas e gigantes. NÃO! Pra mim, perceber quer mudar as pequenas coisas é um grande passo, foi um impulso para uma vida melhor. E está sendo ainda... só que não sei se é só pra mim, mas todo santo dia tem mudança. Todo santo dia eu percebo o que eu posso fazer! Talvez eu bitole um pouco... talvez vá para muitas direções e possa me perder? Acho que não... hoje me senti um pouco mal, por que não fui forte o suficiente para encarar algo simples na minha vida, mas que não vou comentar aqui (é pessoal, hahaha!), mas que hoje se tornou minúsculo demais depois de uns minutos de aquietação.

Eliminar certas coisas, ou até pessoas (no bom sentido, claro!) é maravilhoso! Hoje a noite tenho mais um passo... e aconselho que vocês possam fazer isso também... não pensem, por que não é preciso, apenas sintam, o que é necessário!

2 comentários:

  1. Sabe Chai, eu por um acaso estou fazendo o mesmo que vc! Estou na etapa de eliminação do que não me faz bem na vida. Estou dizendo não a pessoas que não quero no momento e por um longo período de tempo. E só valorizando o que eu mereço de fato, as pessoas boas e verdadeiras como eu sempre prezei em minha vida. Aquelas que podem me aceitar como sou e me motivarem a continuar sendo sempre honesto comigo mesmo e assumindo minha realidade com ternura e responsabilidade de saber bem o que eu quero e como eu vou chegar lá! Abração e até mais!!!

    O que vc escreve ajuda-me a não me sentir só neste mundo de covardes!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe que estamos no mesmo barco ne?! maas vamos passar dessa fase e vamos ficar super beem no final e vamos rir dessas viagens que estão acontecendo. Vamos dar tempo ao tempo :)

    ResponderExcluir