segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os outros não importam...

Atritos me causam inspiração para escrever!
Por que falar do telhado do vizinho sempre é melhor? A memória das pessoas é curta quando se trata do seu próprio terreno.
Eu não entendo a geração dos nossos pais... talvez tenham mesmo sofrido mais, a vida foi mais dura, mas se tu fez filho, assume! Isso é o minímo, por que querer que eles sejam pessoas melhores é raro de encontrar... parece que os pais acham que temos que ser o que eles foram, ou um pouco pior... para sabermos o valor das coisas! Mas se educação gera educação, podemos afirmar que o contrário também! Portanto, sendo um pai ignorante e ausente, não espere um filho amoroso e grato... [ eu me importo ainda =/ ]

Por que fulana fez isso, e fez aquilo... pois bem, e? Qual a dificuldade em entender que da vida dos outros, os outros que sabem, precisamos cuidar de nós mesmos, de nossa felicidade e realização... Hein?
Me frustra saber que a vida vai findando e algumas pessoas ainda não conseguiram tirar de si a viseira que as impede de ver algo tão simples, mas que pode mudar uma vida: CUIDE DE SI MESMO!

Eu estou longe de fazer o que é certo, mas já sou capaz de ver e assumir que necessito evoluir... busco isso, e sempre vou buscar... tenho esperança e quero que as coisas mudem!
Vamos nos reservar mais, pensar mais coisas boas, emanar mais sentimentos positivos! Como os outros te veêm, é tão pequeno, ridículo... veja você mesmo a si, remeta-se ao seu coração!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem é de verdade mesmo?

Quem é de verdade sabe quem é de mentira?
HA HA.

Mentir todo mundo já mentiu, mas e você sabe distinguir uma mentira? Eu acho que quando é tipo "necessário", sabemos mentir, diga-se de passagem, muito bem! E não me venham com aquele papinho de: -eu não sei mentir!
To mundo sabeeeee! e se não sabe descobre na hora do aperto! Não importa a dimensão da mentira... mentira é mentira e deu! Não importa se tu tá mentindo que foi direito pro mercado, quando antes passou na casa dum colega, ou se tá falando que não disse quando disse, ou enfiiiim... outras tantas mentiras maiores que a gente já ouviu dizer! A omissão é até digamos, aceitável... mas normalmente ela vem com a intenção da mentira, e antes de proferir a mesma, prefere-se calar! Mas se tu tens que omitir, é por que a verdade não pode ser dita? Não podendo ser dita, vem lado a lado com a mentira!

Me lembrou a música: 'óii, ói o mal... vem de braços e abraços com o bem num romance astraaaal!'
Pois é, bem nessa! tudo é tão relativo: O mal de abraços com o bem? A mentira necessária? A verdade omitida? O amor que trai? A amizade que falha? De fato, não existem regras e fórmulas... a gente sabe o que é certo, nos basta aceitar o errado! AMÉM.

TREM DAS 7 -

Ói, ói o trem
Vem surgindo detrás das montanhas azuis
Olhe o trem
Ói, ói o trem
Vem trazendo de longe as cinzas do velho aeon

Ói, já é vem
Fumegando, apitando e chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem
Não precisa passagem, nem mesmo pagagem no trem

Quem vai chorar, quem vai sorrir?
Quem vai ficar, quem vai partir?
Pois o trem está chegando
Tá chegando na estação
É o trem das 7 horas
è o último do sertão

Ói, olhe o céu
Já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
Vê, ói que céu
è um céu carregado de rajado, suspenso no ar
Vê, é o sinal
O sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões

Ói, lá vem Deus
Deslizando no céu entre brumas de mil megatões
Ói, ói o mal
Vem de braços e abraços com o bem num romance astral
Amém
[ Raul Seixas ]