quarta-feira, 29 de junho de 2011

make!

Beeem... em homenagem a minha colega de blog Grazi, hoje antes de ir pra facul me inspirei e resolvei fazer um make!


basicamente: corretivo e base, pó, delineador estilo Chai (puxadinho, que na minha opnião pode ser usado no dia a dia, e pra noite só caprichar no puxadinho do risco!), 1 camadinha de rímel, blush em tons marrons (pq eu tenho saaaardas!) e batom cor boca!


E aí, gostaram? Bem, posso dizer que me rendeu alguns elogios! E eu adooorei néé?
bjomeliga :*

terça-feira, 28 de junho de 2011

help!

minhas mãos estão congeladas! isso que fiquei uma hora quase me esquentando no chuveiro, hihi (sozinha em casa, pq se meu pai desconfia, me mataa! ainda bem que ele não acessa blog´s =P)

bom vou ir escrevendo assim hoje, o que vier na mente... sem pontuação e ou ortograficamente corretinho, tá? daí, fiquei pensando sobre as muitas facetas que temos no dia a dia! e isso não tem nada a vê com falsidade... adequação, talvez? sei lá... mas vem dizer que a gente não age diferente dependendo do lugar que estamos? isso é fato!

em casa eu não vou falar as merda que eu falo quando estou só eu e meus dois colegas de trabalho! abafa! tanta coisa inútil... palavrão, é muita risada pra pouca gente! mas aí chega o chefe, a gente evita falar tanto palavrão né? tipo, falamos mais baixo... mas não vamos deixar de sermos como nós, por isso! acho isso super natural...

assim como na facul eu como sou atrasada, já perdi minha turma e tenho umas 3 turmas, HAHA' e em cada uma eu tenho jeitos diferentes, dependendo da pessoa que está comigo... ou ninguém, que é o caso da aula de hoje! (pior aula da face da terra, diga-se de passagem!) e aí eu me excluo total!

e aí vem a indagação do dia: como somos de verdade?
nossa, isso é tri filosófico né? tipo... tem a vê com ética, ou caráter? aii como eu odeio isso... mas dizem né? 'bla blá... é o que fazemos quando ninguém está olhando!' sabeem né? essas coisas são muito complexas quando levadas a fundo, e isso as torna chatas, na minha opnião! mas é legal parar e pensar em algumas dessas coisas e talz...

e aí o que vocês acham? (sabe-se lá deus qual é a pergunta mesmo! HAHAHA')
bah, tenho que fazer os temas de inglês... HEEEEEEEEEEEEELP - bye bye.

domingo, 26 de junho de 2011

Etapa de eliminação

Fiquei pensando sobre experiências e erros. E acho que tudo é importante para aprender! Ah sim, o velho papo que errando se aprende, bla bla blá. Mas e não é? Acho que o bom de tudo isso é quando chegamos na etapa de eliminação... Por que se fosse bom assim, tava tranqüilo, tipo erro e aprendo tudo! Mas não é bem assim... às vezes a gente persiste no erro, e não por que queremos... ninguém busca sofrer, magoar-se, se dar mal... ninguém! Mas acontece.

Bom então depois de um tempo, a gente chega na tal etapa da eliminação, que eu acho que é quando a gente tá de saco cheio de alguma coisa, mas claro que tudo isso é uma grande concepção... é positivo. E aí podemos, e nada nem ninguém nos impedirá de tirarmos da nossa vida aquilo que não nos faz bem. Por que não vai ser difícil... simplesmente tudo vai fluir e as coisas vão se encaixar como num quebra-cabeça! Não vai ser preciso ser grosseiro com ninguém ou agredir alguma coisa... simplesmente, acontece.

O problema é que nos apegamos a pequenos hábitos sem nos darmos conta. E achamos que mudanças tem que ser imediatas e gigantes. NÃO! Pra mim, perceber quer mudar as pequenas coisas é um grande passo, foi um impulso para uma vida melhor. E está sendo ainda... só que não sei se é só pra mim, mas todo santo dia tem mudança. Todo santo dia eu percebo o que eu posso fazer! Talvez eu bitole um pouco... talvez vá para muitas direções e possa me perder? Acho que não... hoje me senti um pouco mal, por que não fui forte o suficiente para encarar algo simples na minha vida, mas que não vou comentar aqui (é pessoal, hahaha!), mas que hoje se tornou minúsculo demais depois de uns minutos de aquietação.

Eliminar certas coisas, ou até pessoas (no bom sentido, claro!) é maravilhoso! Hoje a noite tenho mais um passo... e aconselho que vocês possam fazer isso também... não pensem, por que não é preciso, apenas sintam, o que é necessário!

sábado, 25 de junho de 2011

Sábado a noite

Analisando a música - SÁBADO A NOITE
Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
( até os casados? )
Bem no fundo todo mundo
Quer zoar ( zoar? ou goo...? HAHA ')
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa ( ah bom, ninguém quer uma vida ruim né? ¬¬ )
Sábado à noite
Tudo pode mudar...( e se for pra pior? )
A semana passou
Num piscar de olhos
Eu não vi!
( só por que teve feriado né? )
E o tempo que voa
Como um vento
Não senti! ( vento frio de Bento? senti e muito! )
Minha vida está congelada ( sim já disse porra! tamo no invernoo! )
Desde a última vez que lhe vi
Só me interessa voltar
Ao ponto de onde parti... ( voltar? nem a pau! bola pra frente! )
Passa segunda, terça
E quarta-feira
Nem aí!
( só pela sexta! )
E na quinta e na sexta
O tempo parece
Repetir!... ( na sexta não né? alegriiia! HAHAHA' )
Quando o sol do último dia
Ameaça se despedir
É que o povo põe uma roupa
( pelado não rola? )
E sai prá se distrair... ( pra beber né? só tem maguaça nesse mundo! )
HAHAHA! ai genteee! só pra brincaar! Um ótimo sábado à todos (:
Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo mundo
Quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite
Tudo pode mudar...


terça-feira, 21 de junho de 2011

barreira estudantil!

Eu: - pode fazer minha média?
Ela: - 5,7 MAIS 0,6.
Eu: - nem tá tão ruim né?
Ela: - não, tem que tirar uns 8,3.
Eu: (pensando que 8,3 nessa matéria é impossível!) - blz!
Ela: - mas tem a prova que podes substituir!
Eu: - tá!

Ganhei o dia! Vou conseguir transpor a barreira chamada Matemática Aplicada na minha vida estudantil.
Nossa, é como tirar um peso das costas. HAUSHASUAHSAUSAHS'

Vai um chima aí?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arrependimento...

Bom... hoje novamente me lembrei sobre um assunto que queria muito publicar. Vocês já sentiram arrependimento né? Acho que todo mundo sabe que sentimento é esse... nem que tenha sido um arrependimento ingênuo e bobo, tipo: 'ahh me arrependi de ter escolhido esse filme!' essas coisinhas assim, que resumidamente é uma sensação de termos feito algo que não deveríamos ter feito, né? Ou no caso, ter escolhido o filme ruim... enfim!

Mas o que eu queria compartilhar é aquele arrependimento ruim... que dá um nó na garganta, que faz a gente se sentir mal por ter feito o que fez. E eu sinto isso às vezes... assim, o caso clássico que me dá muita agonia e me faz me sentir pécima é ver alguém que eu tenha magoado, ou alguém que me faça lembrar de um momento que não foi legal. Isso é muito, mas muito agoniante pra mim! BAH

E daí eu tento lembrar do que me faz me sentir assim com a pessoa, o motivo de eu ter ratchado com ela... ou do momento que quero esquecer... e aí normalmente eu chego a uma conclusão: imaturidade.
Que não sei bem se é isso, sabe? Tipo... eu vi uma menina esses tempos que era minha colega tipo 3ª série, e a gente não era assim, amigonas, mas nos falávamos e um belo dia eu e uma outra colega estávamos numa pracinha brincando e tinha um menino mais novo e esse menino por ser mais novo atrapalhava a gente, e nós bem abobadas acabamos xingando ele, e jogando areia nele... tipo, infantilidade total eu sei! Mas daí olhem como o mundo é pequeno, um dia fui na casa dessa tal colega e a mãe desse menino que eu e a amiguinha xingamos era a empregada dessa outra colega... e ela veio falar comigo... dizer que viu o que eu tinha feito e que não tinha gostado... e aquilo me fez me sentir bem ruim assim... na minha imaturidade eu vi que tinha errado... mas tudo bem, pois isso foi uma lição à uma criança... eu julgo assim e tal. Mas o fato é que essa colega nunca mais foi a mesma comigo... e eu vi ela, e ela sabe do caso e sabe que éramos crianças, mas nunca mais foi a mesma coisa... e fato, ela me viu e quase teve que tirar forças do útero pra me dar um oi mais mal dado impossível! E isso é um arrependimento que tenho, me arrependo de ter sido mal educada com o menino e gerado essa situação chata.

Outro exemplo: tinha uma colega que era tri minha amiga, assim no auge da 8ª série... íamos pra algumas baladinhas, contávamos os casos e tudo mais... ela morava aqui perto de casa. Só que depois fui fazer o 2º Grau na Escola Técnica e nos distanciamos... ela foi mudando, eu também... e agora? Depois de um tempo, ela simplesmente nem oi me dá mais! O meu arrependimento nesse caso é de não conseguir chegar nela e pedir por que ela finge que não me conhece mais...

Parece uma grande viagem, mas vejo que talvez poderia ter consertado algumas situações falando, conversando... mas o arrependimentos dos meus atos, me calou por todas as vezes! Em alguns casos, anos depois eu consegui assumir o erro, pedir desculpas e esclarecer. Mas na maioria, as coisas tomam um rumo: a ignorância... tudo fica do jeito que está, e aí bate esse sentimento mais tarde, mas abafa tudo isso e se segue o rumo da vida.

Meio louco isso! Mas eu fico muito louca de me sentir assim... tipo, por que me arrepender né? Tipo no momento julgamos fazer o certo... e muitas vezes não pensamos, agimos por impulso ou sei lá... cada um sabe seus motivos né? Teria outros casos... Mas e a moral é, se eu pudesse eu queria mesmo que todos que magoei ou fiz algo que me arrependesse ao lerem esse post, pensassem: 'ahh, td beeem Chai!'... que todos ficassem com o meu melhor e não o contrário! Que todos pudessem perceber que não quero o mal de ninguém, embora já tenha desejado isso... mas hoje eu consigo perceber o quanto não vale a pena desejar o mal... e seria ótimo se as pessoas pudessem transbordar mais sua essência, e que ela fosse boa, claro! Mas isso acho que só vem com o tempo né? Bah, post muito complexo!

domingo, 19 de junho de 2011

Um som alto e...

Hmmmmm! ai, ai... ouvir música alta é a melhor coisa pra ficar de bem com a vida! Um detalhe apenas, mas já repararam como um som alegre e alto parece que invade o coração? E vai expandindo por todo corpo essa sensação de: - a vida é bela!

E aí eu detonei a Shakira aqui, enquanto tava secando meu cabelo e cada nota que tocava eu me sentia mais e mais feliz, cantava e fazia caras e bocas no espelho, muito booooooom! E aí eu fiquei pensando nos motivos que me deixaram triste nos últimos tempos e tudo isso pareceu pequeno diante de tamanha felicidade que eu estava sentindo... Lembrei que chorei quando acabou meu namoro, e quando meus pais brigaram e também chorei de raiva por não ter ganhado um aumento de salário!

E aí sabem qual foi a conclusão? Um sonoro: OBRIGADAAAAA GENTEE!
Obrigada por me fazer ver que solteira também sou feliz, que se meus pais brigam o problema é deles e que se eu ainda não ganhei um aumento, talvez seja por não ser o momento... posso com isso tudo ver outras milhares de oportunidades que a vida proporciona dia a dia! Como escutar Shakira bem altooooooooo, feliiz e realizada com a minha solteirice, ainda não ganhando o quanto acho suficiente e com meus pais juntos do jeito deles! E daí?

estoy aquí quierendote 

sábado, 18 de junho de 2011

INSTRUÇÕES DE USO

Pronto!

Mudei o look do blog, talvez não bem como eu gostaria, mas quer saber? enche o saco mexer, mexer e não achar bem as coisas... então que fique assim! Gostaram?

Bom, eu fiquei um tempo sem escrever por achar que não tinha inspiração... mas na verdade não é bem isso! Era receio mesmo... às vezes eu queria escrever algumas coisas, mas que no calor da emoção se postasse poderia soar patético, vergonhoso, besta, simples demais, dramático demais ou idiota... enfim, rotulei meu blog! E agora percebi o que realmente vai me satisfazer, e de tão simples é maravilhoso, como vários detalhes simples que sempre fazem a diferença, não é?

Sabem o que? A sinceridade!
Sim... ai, aii... olha, parece complexo e meio filosófico né? Mas não é. Eu quero ser simples e sincera em meus posts como der na voia sabe? Sem ficar pensando que quem vai ler talvez não goste... eu vou escrever sensações do dia a dia... e quer mais sinceridade do que nossa rotina? Impossível! risooos.

Vou ser mais liberal, desencanei e vou até contar casos! Ahh, talvez eu escreva uns palavrões... portanto, me desculpe quem não gosta, mas eu tenho essa manina... talvez seja feio, mas eu não quero saber se é feio ou não! Eu quero apenas escrever com emoção e pretendendo falar a verdade (sabe que às vezes...cof, cof! tosse fdp! hahahahaha). Colocando muita comédia nos dramas corriqueiros. (e cada drama profundo!)

Hmm. Eu tenho uma ponta sarcástica que algumas pessoas conhecem... se acharem que algo soa dessa forma, pode ser que seja mesmo. Ou não!
É isso... eu quero escrever de tudo, sem medo de ser feliz! Isso me lembrou a música: 'caminhando contra o vento sem lenço, sem documento... EU VOOOU, EU VOOU!' 

Fiquem a vontade para ler, esculachar, elogiar... entre outros!
Ficarei feliz (de verdade) com a visita de vocês! E podem comentar também... se eu não gostar, não vou deletar... só digo uma coisa, eu até posso ser sincera, mas sou muito volúvel. Portanto, melhor nem criarem expectativas!

Esse post eu intitulo como: INSTRUÇÕES DE USO - 'Leia atentamente antes de iniciar o uso e qualquer alteração e/ou reação, não me comunique!'

segunda-feira, 13 de junho de 2011

inspiração chegando...

Bah!

tive uma leitura espontânea ontem (sim, pois já passou da meia noite) muito inspirante! mas que precisa de uma pitada de ousadia e coragem para ser colocada em prática...

é tipo, achar as palavras certas na hora certa! por isso, vou deixar o blog parado um tempo para organizar toda essa inspiração! beijos, e esperem que sintam saudade, até o retorno!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Falta de conflito.

Aii, aii... saudade de escrever, a questão é: escrever o que?
Ando meio sem inspiração sabe? mas nada grave, é só falta de inspiração simples e deu.


Bom, bom... eu poderia falar muita coisa, mas acho que meu período de férias me corta um pouco a criativadade... viram como nosso dia a dia realmente é cheio de coisas boas?
Em casa não vejo ninguém, não converso... e aí os dias realmente passam assim, sem grandes emoções!


Nossa, e como a gente é mal agradecido... bom, eu acho que todos nós deveríamos parar de fazer a dita tempestade em copo d' água e nos darmos conta das coisas boas que acontecem conosco.
Sério! eu agora me sinto faltando alguma coisa... e sabem oque eu acho que é? O conflito! sériooooo! a gente tá tão acostumado a brigar por alguma coisa, a reclamar, a colocar defeitos... que agora que me peguei calma e descansada me sinto até entendiada...


Parece que é preciso brigas, preocupações e tristezas para vivermos... quando o que mais nos falta é o tempo de estar sozinhos, em silêncio, tempo paz para aquietar a mente! Percebi como a rotina é que me bitola... isso é uma boa percepção... acho que vou encará-la de maneira mais sutil... sem esperar o amanhã!


Bom... esse post tá um pouco sem graça, eu seei... mas foi também para vocês saberem que eu tô viva! Ah, tô trabalhando numa feira aqui da cidade, a Expobento... e lá tem peixinhos, alguém quer me dar um? Um amareloo, eu quero ser mãe de um peixe!


HUSIIAUHSAUISUAHSAUSAI'
Férias acabando... que venha o que tiver que vir!