quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Repare. . .

Eu tenho tanta coisa pra escrever, só que sempre que eu me pego assim na frente do teclado, como mágica as palavras desaparecem! Doido não?
Enfiim, essa época do ano é um tanto quanto nostálgica e mais ainda, um tédio! Por mais que não se tenha o catolicismo aflorado ou praticante, todo mundo se emociona com esse lance natalino, mensagens de esperança e piriri... a verdade é que na teoria tudo é lindo e maravilhoso... de ver né? chega na hora de praticar o bem sem olhar a quem, o furo é mais embaixo! ( Oh céus, eu sempre fazendo críticas )

Mas apesar de todas críticas, eu sou uma pessoa que acredita nas pessoas... que todas elas podem fazer o bem sim! Só que ainda estão tapadas por olhos de ganância em uma sociedade, que precisa de dinheiro sim, mas elas não se satisfazem com o suficiente, querem mais, querem o suficiente para achar que com mais dinheiro são melhores uns que os outros!

Por isso, se o final de ano te deixa mais sensível e perceptivo, repare dentro de ti o que pode mudar... e se permita errar e conhecer o que pode parecer errado e sujo, por que se não o fizer, vai ser uma raridade tu descobrires a luz e o caminho! 

Ahh, perdi a inspiração já! Beijos no coração de quem ler... (se é quem alguém lê)

domingo, 27 de novembro de 2011

eu ista, eu sou ego. . .

mais pessoas deveriam se dar conta que vale muito o silêncio... e que só falar pode não ser tão gratificante quanto ouvir! e que talvez as coisas não sejam como sempre... nem todas mulheres são vagabundas, nem todos homens são canalhas, nem sempre a nossa é a pior vida do mundo, etc, etc... o problema é querer viver a vida como uma receita, ou um livro, ou melhor, aquelas lindas mensagens que a gente recebe no e-mail... já tinha dito que temos que viver e deu, mas não é tão simples... se fosse simples, não seria chamado de: "O Segredo"
se a gente não se entrega, nada flui... e quando tu menos esperar, vai estar reclamando de novo...

me dei ao trabalho de reparar em troca de msg por celular, como as pessoas são egoístas... as pessoas só querem falar delas, dos seus defeitos, exaltar suas qualidades, contar o seu dia, se achar por que ganharam tal coisa, e quando alguém fala... elas simplesmente, interpelam falando mais e mais sobre elas mesmas... o mundo é um circo de ego-centristas!

portanto, tente descobrir como é a sua forma de sobreviver aqui... eu ainda não achei a minha
                                                       -FIM



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Viva, e deu!

Ahh, eu já esqueci minha primeira grande peleia... na verdade eu desisti dela! Por que tem tanta coisa que eu tenho que fazer pra mim mesma e pra minha vida, que eu não vou ficar gastando o tempo (que é curto) com a vida alheia... se meus pais querem se separar, separem! Uma coisa é fato: ajudar quem não quer se ajudar, é missão impossível!

Fiquei pensando sobre isso... se cada um pensasse em evoluir ou buscar ser melhor, as coisas poderiam ser melhores... mas também, um mundo perfeito e cor de rosa não existe! Até por que cor de rosa enjoa fácil, haha! a gente sabe que é preciso ter mais consciência, ou melhor, a maioria das pessoas ao menos deve desconfiar disso! ou não? aaaaaaaaa, eu não tenho certeza! Só sei que eu é que não posso mudar o mundo...

E aí também, as pessoas são oportunistas... por que se sempre devemos pensar em nós mesmos, em algum momento vamos esquecer do irmão.. já que todos somos irmãos, deveríamos praticar mais empatia, não é? Ai ai, a teoria é toda linda! mas tipo... pensar em si não é tão egoísmo, o lance é parar de querer conquistar o mundo! Nem todos vão ir com a nossa cara, nem todos vão nos agradar e nem sempre vamos conseguir sorrir diante de todas adversidades da vida!

Nem sempre as pessoas são o que a gente imagina... e nem todas as pessoas que praticam o bem são boas companhias pra gente! eu acredito que sempre acertar deve ser muito chato! Não precisamos persistir, mas cair é necessário... a perfeição nem Jesus conseguiu, então... chega de achar que a vida é um livro de receitas a ser vivido, viva e deu! Simples, por que a simplicidade sim, traz grandeees alegrias!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

minha primeira grande peleia. . .

é na dor que se criam as tais forças que até a gente duvida ter? então eu tô quase tão forte quanto o Incrível Huck (é assim que escreve? ¬¬)
minha vida é bela sim! toda vida é bela... a criação do Divino é perfeita! mas a gente que vive nessa sociedade tão doida e perturbada, acaba se adaptando ao meio, ou seja, fica doido e perturbado! e não tô me referindo a doidera boa, HAHA. tô falando das concepções maldosas que criamos, que vem junto com toda nossa história... culpa não existe, mas a consciência necessita ser aflorada!

pois bem, eu hoje decidi me meter na separação dos meus pais... vou dar a cara a tapa, vou em busca de soluções para as coisas práticas e mais além vou em busca do que mais me motiva nisso tudo: fazer meu pai e minha mãe sorrirem com o coração novamente...

nesse dia, uma parte de mim vai estar mais iluminada! talvez eu tenha algumas missões e essa seja uma delas... então vamos que vamo por que essa peleia não vai ser fácil!
bom feriado a todoos!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

alguns pontos. . .

atualize seu formato. . . hã?
acho que o blog tá sentindo que ando sem vontade pra atualizar, renovar e afins. . .
cada nova experiência que tenho me canso de tantas outras, mudo de pontos de vistas, de gostos e desgostos, me viro e me reviro e às vezes acho que já sei tanta coisa a ponto de nem ter mais emoção em vive-las novamente. . . hahahaha

na verdade, a rotina acaba com a vida! tudo na vida cai na mesmice, essa coisa que alguém que impôs que tempo dá respeito e credibilidade. . . até é válido em alguns pontos, o que fode tudo, é que nunca existe o equilíbrio!
alguns pontos, de vez em quando, na medida... teoria sempre é mais simples! por que mesmo que o jardim do vizinho sempre é mais florido? heeeeeeein - DÚVIDA CRUEL

a busca pelo equilíbrio é constante, mas eu não sei se quero encontrar ele!
ai, aii... por que eu sempre acabo meus posts com mais dúvida?
=/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os outros não importam...

Atritos me causam inspiração para escrever!
Por que falar do telhado do vizinho sempre é melhor? A memória das pessoas é curta quando se trata do seu próprio terreno.
Eu não entendo a geração dos nossos pais... talvez tenham mesmo sofrido mais, a vida foi mais dura, mas se tu fez filho, assume! Isso é o minímo, por que querer que eles sejam pessoas melhores é raro de encontrar... parece que os pais acham que temos que ser o que eles foram, ou um pouco pior... para sabermos o valor das coisas! Mas se educação gera educação, podemos afirmar que o contrário também! Portanto, sendo um pai ignorante e ausente, não espere um filho amoroso e grato... [ eu me importo ainda =/ ]

Por que fulana fez isso, e fez aquilo... pois bem, e? Qual a dificuldade em entender que da vida dos outros, os outros que sabem, precisamos cuidar de nós mesmos, de nossa felicidade e realização... Hein?
Me frustra saber que a vida vai findando e algumas pessoas ainda não conseguiram tirar de si a viseira que as impede de ver algo tão simples, mas que pode mudar uma vida: CUIDE DE SI MESMO!

Eu estou longe de fazer o que é certo, mas já sou capaz de ver e assumir que necessito evoluir... busco isso, e sempre vou buscar... tenho esperança e quero que as coisas mudem!
Vamos nos reservar mais, pensar mais coisas boas, emanar mais sentimentos positivos! Como os outros te veêm, é tão pequeno, ridículo... veja você mesmo a si, remeta-se ao seu coração!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem é de verdade mesmo?

Quem é de verdade sabe quem é de mentira?
HA HA.

Mentir todo mundo já mentiu, mas e você sabe distinguir uma mentira? Eu acho que quando é tipo "necessário", sabemos mentir, diga-se de passagem, muito bem! E não me venham com aquele papinho de: -eu não sei mentir!
To mundo sabeeeee! e se não sabe descobre na hora do aperto! Não importa a dimensão da mentira... mentira é mentira e deu! Não importa se tu tá mentindo que foi direito pro mercado, quando antes passou na casa dum colega, ou se tá falando que não disse quando disse, ou enfiiiim... outras tantas mentiras maiores que a gente já ouviu dizer! A omissão é até digamos, aceitável... mas normalmente ela vem com a intenção da mentira, e antes de proferir a mesma, prefere-se calar! Mas se tu tens que omitir, é por que a verdade não pode ser dita? Não podendo ser dita, vem lado a lado com a mentira!

Me lembrou a música: 'óii, ói o mal... vem de braços e abraços com o bem num romance astraaaal!'
Pois é, bem nessa! tudo é tão relativo: O mal de abraços com o bem? A mentira necessária? A verdade omitida? O amor que trai? A amizade que falha? De fato, não existem regras e fórmulas... a gente sabe o que é certo, nos basta aceitar o errado! AMÉM.

TREM DAS 7 -

Ói, ói o trem
Vem surgindo detrás das montanhas azuis
Olhe o trem
Ói, ói o trem
Vem trazendo de longe as cinzas do velho aeon

Ói, já é vem
Fumegando, apitando e chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem
Não precisa passagem, nem mesmo pagagem no trem

Quem vai chorar, quem vai sorrir?
Quem vai ficar, quem vai partir?
Pois o trem está chegando
Tá chegando na estação
É o trem das 7 horas
è o último do sertão

Ói, olhe o céu
Já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
Vê, ói que céu
è um céu carregado de rajado, suspenso no ar
Vê, é o sinal
O sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões

Ói, lá vem Deus
Deslizando no céu entre brumas de mil megatões
Ói, ói o mal
Vem de braços e abraços com o bem num romance astral
Amém
[ Raul Seixas ]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quer vir junto?

O que impede a nossa vida de se tornar um livro? Um best-seller? Uma vida louca, cheia de aventuras... pq isso atrai as pessoas? Sair da mesmice de acordar, ir pro trabalho, ir pra faculdade, casa... ser filha, funcionária, aluna... mas com um coração inquieto isso é foda! Imagina um coração e uma mente juntos? Praticamente impossível! São tantas idéias, vontades, desejos que me pulam à frente que eu nem sei qual agarrar e aí fica na mesma... Muda uma coisinha aqui, outra ali... mas e a mudança gigante cadê?
Já falei que nem sempre as grandes mudanças representam a diferença né? mas é que seria tão melhor se a gente pudesse visualizar, apalpar (hmmm!) mais claramente e facilmente com essas pequenas!


Mas a clássica é: a vida não pode ser só isso né? por favor me digam que não! Se for, eu piro! Entre tentar ser tudo isso a gente tenta ser meio louco também, mas essa loucura contida pira mais que qualquer outra! extravazar é preciso, mas por que ninguém entende? Crédo, quanta incompreensão no mundo! Pra ficar feliz precisa de tão pouco... então parem de me encher o saco e me deixem viajar! Alias, quer vir junto?


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

5 anos e muita diferença!

a merda de não escrever quando tô com as emoções a flor da pele é que perco a inspiração! hehe

o problema (ou não) é que muitas vezes sou extremista e em quase todas vezes sou exagerada! mas cada um tem sua essência, e admito a minha! eu ainda estava absorvendo o fato da minha sinceridade aliada à um certo sarcasmo ser um problema às vezes... mas relaxei! eu falo muita merda sem pensar! (um dia eu me trato)
pensando sobre idade, tive algumas experiências e definitivamente... ooo geração retardada! pra mim 5 anos tão fazendo uma diferença giganteeeeeesca! sabe? acho que a partir de 1990 os bebês nasceram com alguma influência astrológica, biológica, metabólica? HAHAHA -brinqueei! mas alguma interferência que ficou na pessoa e que a partir de uns 13 anos começa a se revelar em atitudes idiotas e nenhuma personalidade! alguém aí pode salvar essa geração? caraaa, as meninas já crescem querendo ser bonequinhas sem nenhum cérebro e muita bunda, e os guris com muito cérebro claro, na cabeça debaixo! HAHAHAHA'

gostam de baladas com música horrível e bebidas doces e fracas... curtem postar que amam a cada 5 segundos e mudam de opnião a cada meia hora! preferem ser lembrados como lindas e gostosas ou ticudos de carro do que inteligentes ou boa companhia... não valorizam as amizades, mentem entre si e acham que se relacionar é ter muitos amigos no msn, face e orkut!

que bom ter nascido um pouco antes e não fazer parte dessa geração! tudo tem sua exceção... mas ainda beem que eu sou da época que brincar de bonecas até os 13 era normal e que amor era bem mais que uma trepadinha gostosa! por que gostoso é, mas amoor? ' amor é outra coisa! ' - VELHAS VIRGENS (a minha geração conhece! rock dos bons!)

HAHA, beijoooo galera! hoje o dia tá lindooo, frio e sol - perfeitoo demais!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

sinceridade ofende?

pois é... 'eu sou sinceroooo!'


hahaha! realmente a sinceridade ofende as pessoas... elas não tem mais o costume de ouvir as verdades, e se vier com uma ponta de sarcasmo ou ironia então! é caso de deletação do face, orkut ou até da vidaaa, risos! uau, que drama heeein! é mais fácil se esconder atras de mensagens de celular ou de fotos idiotas com legendas ofensivas, não é? ou as famosas frases que sempre falam do fulano de tal... e o fulano nunca tem nome!


eu confesso, fico mega frustrada com a tal política... o ato de nos policiarmos em alguns casos... mas até aí, aceitável... omitir faz parte do pacote... mas mentir? hmm, ok, quem nunca mentiu? que atire a primeira pedra! eu já menti, clarooooooo! mas o bom mesmo é saber a verdade e ouvir mentiras... o ser humano tem essa capacidade muito bem desenvolvida... mas, pra quê tantoo? a gente peca pelo exagero... as pessoas já estão tão acostumadas a ouvir mentiras que na verdade gostam! elas querem ouvir que são lindas, simpáticas e queridas... que cheiram bem e que são amigas! alias, amiga é o que mais a gente ouve né? e eu te amo então, disparaaaaaaaaaa no TOP TOP!


e por isso que elas se ofendem quando ouvem a verdade... elas ficam pasmas, agitadas, nervosas... e se ofendem né? então eu gostaria de pedir... vamos aceitar mais as verdades... eu fico vermelha muitas vezes... tem gente que gagueja... mas sendo você mesmo, seja verdadeirooooooo,  POR FAVOR!


não vou me deter a detalhes... eu aprendi que o problema é sempre nosso, ele parte de nós... e eu acredito e aceito isso! portanto, eu quero ser sincera, assim posso receber mais sinceridade em troca.
muito boa essa troca, não acham?


finalizo com um treco de música e uma imagem que achoo muito lindaaaa!

' o SOL que TE ilumina, também vem ME iluminar! se ajuda um amigo, podes crer meu irmão, cresce JUNTO contigo a força do seu coração! '

quarta-feira, 20 de julho de 2011

humor ácido

acordei de fato, de saco cheio...

essa merda de dor de garganta me tira do sério... eu odeio ficar doente e ter que tomar essas porra de remédio... ainda mais que ontem tive que ir ao plantão e ser muito mal atendida, obrigada!
meu humor tá ácido... então chega um cara que trabalha aqui comigo e vem tri perto: tudo beeeem chai?
porra sai de perto de mim, que merdaaa... não vê que tu tô na minha, doente... e ainda vem em cima, parece que tem que tá sempre encostando na gente... [ irritada ]

daí ele vem de novo, pra falar com meu colega e começam se abraçar, ai feliz dia do amigo... quem foi o troxa que inventou uma data pra cada coisa? dia da mulher, dia do homem, dia do amigo... isso me cansaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! quem quer te dar valor por tu ser mulher, homem, amigo ou qualquer outra porra vai te dar  valor em qualquer data do calendário...
e aí se abraçam, e começam a brincar... e por que as merdas de brincadeira de homens sempre tem a vê com sexo? se nota que homem só pensa com a cabeça de baixo... --'
daí  bla blá... e ainda vem me pedir opnião? meu deeeeeeeeeeeeeeus [ mais irritada ]
eu respondi: - não tô afim desse papo!

e não vem me beijaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá que merda... me deixaaa... será que ninguém sabe respeitar a porra da individualidade de cada um? eu não queria ter vindo trabalhar hoje meu...
o rádio só sabe tocar música de chuva quando chove HAHA' que originaaais hein! (Y)

e essas merdas de campanhas e atualização troxa no face? sim a porra é pública, mas a galera apela né? 'me adote nesse inverno' han? vai se fudeeeer... todo mundo só quer foder e inflar o ego... isso me cansa também! e essas merda de festa? festinha da puta que pariu, e todo mundo confirma... festinha de gente que quer se achar... aparecer... pagar horrores pra ir lá e viver momentos de aparência: ODEIO MÚSICA ELETRÔNICA!

e aí tenho que vê cada atrocidade... cada falsidade... é eu te amo pra lá, eu te amo pra cá... o povo tá carente e cada pessoa que aparece já se joga que nem mosca na bosta! tudo bem, eu também fico carente, mas genteee... não precisa de tudo isso! não precisa, não apelem pleaseee...

ah sei lá: 'pare o mundo que eu quero descer!'

domingo, 17 de julho de 2011

o erro sempre vem com uma cara diferente...

errar... aprender... sei lah, acho que comentei sobre isso há um tempo! mas, já ouvi dizer que errar é humano e nos gera ensinamentos, mas que persistir no erro é tolice!

mas como saber que estamos errando de novo? se todo erro vem com uma cara nova em lugares diferentes? é quase impossível saber que estamos prestes a errar... a gente se dá conta mesmo quando já errou e está pagando as consequências disso, e aí profere a famosa frase: nunca mais!

ás vezes é nunca mais sim, mas na maioria nos erros grandes, aqueles que nos machucam e demoram pra cicatrizar o nunca mais não funciona tão bem...  a gente tem a ilusão de que será diferente, pois como eu disse.. os mesmos erros trocam a embalagem, e a gente com a maldita mania de olhar a embalagem, compra e ainda sai sorridente e estufando o peito com aquele ar de: agora eu acertei!

mas acho que vamos acertar... pois um dia não pela embalagem e sim pelo conteúdo nós vamos conseguir acertar! pra isso temos que sentir... e as vezes a mente entra e atrapalha o sentimento...

...

mas não se tratando só disso... mas me lembrando de situações recentes... a pergunta que não quer calar é: o que os homens querem, afinal? uau, como tá cheio de homem troxa e pretencioso... nunca ouvi falar tanto em amor e meditação, mas também nunca vi tantos homens que resistem e mulheres que aceitam essa resistência... em um mundo que está buscando mais pelo amor universal, a gente ainda se depara com o aumento da banalidade... e a aceitação... oh céus!
acho que os homens acham que estão lidando com bonecas... que não respiram, não falam e não sentem nada... ah não! a gente pode sentir... tesão só... por que se não está fora da relação pegável deles... eu digo, eu desisti... não vai ser querendo encontrar alguém que vou achar! só queria que as coisas fossem um pouco diferentes... talvez com mais respeito...

e no mais... se você acha que precisa de um homem pra te elogiar... saiba que isso vai inflar seu ego... vocês vão sair, e você vai se sentir gostosa por alguns momentos, e desejável também... até que tudo acaba pela busca estúpida do gozo... e pronto, era isso que você almejava?

se olhe no espelho e se ache desejável e gostosa sozinha... o gozo não é o pico e não representa absolutamente nada... eu diria que não representa bosta nenhuma, por que o gozo até sozinha você alcança... portanto, alcance a realização de ser você mesma também!

hoje chove em bento e eu tô com o corpo dolorido, acho que vou me gripar...
acho que falar isso foi bom... me trouxe uma consciência muito boa, e também a sensação de ser eu mesma.
tchau...

sábado, 9 de julho de 2011

Você quer?

Alguém aí sabe a lógica de pessoas que não se gostam discutirem? De pessoas que não se amam brigarem e insistirem em cobranças tolas?

Acho que como já li no livro do Osho, as pessoas estão presas uma a outra, podendo ser até pelas brigas. O elo que as une é justamente as discussões, as ofensas, os gritos. Sem isso, talvez lhes falte o sentido!

Assim como eu não entendo... e às vezes me deparo fazendo isso! Talvez os sentimentos possam ser culpados... uéé, claro! Sentimento é tão relativo e não explica logicamente as cosias... não é mesmo? Mas que injusto com o amor ser culpado das coisas ruins. Acho impossível! O amor até pode não explicar, tem de sentir... mas nesses casos acho que há plena ausência dele... e o ego, inflando... inflando... toma conta.

Mas o que é o ego mesmo?
Ai, aiii... acho que não tem lógica pensar muito nisso... alias, pensar é ilógico, por que o lógico não é sentido. O sentido não pensa!

A mente sempre me confundindo...
mas só sei que não existe motivo, razão ou o quer for no mundo que justifique uma união sem amor. E quando ele se foi, por que não haver a separação? Malditos frutos que o dinheiro dá a quem não sabe usufruir e o pior, agradecer.

Metem tudo isso no montante chamando casamento e acham que a vida é assim. - A vida não é fácil!
E anulam-se de viver, sonhar, cantar, amar... bom, bom...
Talvez seja bom pra mim ver que as possibilidades estão aí, mas basta você aceitar e querer mudar.

Você quer?


sexta-feira, 8 de julho de 2011

cérebro atrofiado

diálogos bombam no frio:

FALANA: - ai que frio! (sério? será por que estamos no inverno da serra gaúcha?)

CICLANA: - muito frio! (sim porra!)

FULANA: - eu vou congelar! (congela a boca antes, daí pára de falar merda!)

CICLANA: - meus pés estão congelados! (puta merdaaa, essa é clássica!)

FULANA: - aiii, e os meus? já coloquei 2 meias e nada! (capaz? aproveita e bota uma enrolada na boca!)

CICLANA: - mas genteeee, nunca passei tanto frio assim! (aham! menos que ontem e mais que amanhã dã!)

FULANA: - nem eu! e dizem que vai assim até domingo! (porco dio a gente tá no inverno...)

CICLANA: - meu deeeeus, e depois dizem que não faz mais frio! (quem diz? é o el niña! hahaha)

FULANA: - eh sisi! 

CICLANA: - brrrrrrrrrrrrrrr... (muito original!)

FULANA: - ai, tô congelando! (e lah vamos nós...)

e assim vai esse papo até o fim dos dias! meu deeeeus gente! vamos desatrofiar o cérebro. 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

perdoar-se?

bah!

sério... fiquei pensando esses dias: nossa eu devo ter um espírito muito velho! tem cada coisa que eu vejo e me tapo de nojo... sabe? e normalmente a galera mais nova é que faz muita merda... tudo bem que a gente faz merda quando é mais jovem... mas e o diabo do respeito tá aonde?
eu mesma convivi com uma galera mais nova que eu um tempo atras, e sabe qual foi o resultado? eu ficava 'cor de chiclete a cada semana que passava!'

a galera achava que ser parceria era todo mundo já ter ficado entre si... as gurias que se se diziam minhas "amigas" por tras iam 'dar' pro guri que eu ficava... e ainda por cima chegavam na semana seguinte, e diziam: oi amiiiiiiiiiiiiiiiiiga! ¬¬
tudo bem, o que 1 não quer, 2 não fazem... mas se jogar? tipo tem tanto guri aí... tornar o sexo banal até é uma coisa entre 2 pessoas descompromissadas no mesmo convívio social... agora tornar ele banal e uma espécie de disputa pra se achar gostosa no mesmo convívio social e ainda ser tãooo falsa a ponto de chamar a outra de amiga é falta de tudo de bom que posso existir... senso, respeito... e outros afiins! 

daí sabe? eu só tenho a dizer: obrigada!
percebi que isso não é pra mim... tchau, paz e bêncão... mas tipo, o que custa dizer a verdade? assumir o que faz? não quer? elimina... na vida temos muitas eliminações... mas não leva adiante uma mentira...
daí sei lá, eu acho que confiança é que nem diz na música mesmo: 'cristal quebrado não cola jamais!'

não sei vocês... mas voltar a confiar em alguém que ratchou, ou mentiu feio pra mim... é uma tarefa árdua! mais difícil que pedir desculpas para muitooos... é tipo, transpor o orgulho... que a gente sabe que também não leva a nada! 
então resumindo... perdoe a si mesmo... por que perdoar é preciso, mas conviver não é! por que sente a lógica, se tu te perdoar, pronto... a convivência nem fará diferença...

portanto, estou indo me perdoar... volto mais tarde!

osho disse:
" Não seja duro; seja delicado.
Cuide de si mesmo. "

sexta-feira, 1 de julho de 2011

se liga bico de luz!





quer mudar? quer uma vida diferente? um emprego diferente? que as coisas não sejam mais assim? mas basta se olhar no espelho e ver a única pessoa que pode transfomar tudo isso!

pronto! simples, não? então desbitola o cabeção e se liga! hoje tô com soninhoo básico, mas já é sexta e amanhã vou me acabar na cama! (dilicinhaaa) bom findiii!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

make!

Beeem... em homenagem a minha colega de blog Grazi, hoje antes de ir pra facul me inspirei e resolvei fazer um make!


basicamente: corretivo e base, pó, delineador estilo Chai (puxadinho, que na minha opnião pode ser usado no dia a dia, e pra noite só caprichar no puxadinho do risco!), 1 camadinha de rímel, blush em tons marrons (pq eu tenho saaaardas!) e batom cor boca!


E aí, gostaram? Bem, posso dizer que me rendeu alguns elogios! E eu adooorei néé?
bjomeliga :*

terça-feira, 28 de junho de 2011

help!

minhas mãos estão congeladas! isso que fiquei uma hora quase me esquentando no chuveiro, hihi (sozinha em casa, pq se meu pai desconfia, me mataa! ainda bem que ele não acessa blog´s =P)

bom vou ir escrevendo assim hoje, o que vier na mente... sem pontuação e ou ortograficamente corretinho, tá? daí, fiquei pensando sobre as muitas facetas que temos no dia a dia! e isso não tem nada a vê com falsidade... adequação, talvez? sei lá... mas vem dizer que a gente não age diferente dependendo do lugar que estamos? isso é fato!

em casa eu não vou falar as merda que eu falo quando estou só eu e meus dois colegas de trabalho! abafa! tanta coisa inútil... palavrão, é muita risada pra pouca gente! mas aí chega o chefe, a gente evita falar tanto palavrão né? tipo, falamos mais baixo... mas não vamos deixar de sermos como nós, por isso! acho isso super natural...

assim como na facul eu como sou atrasada, já perdi minha turma e tenho umas 3 turmas, HAHA' e em cada uma eu tenho jeitos diferentes, dependendo da pessoa que está comigo... ou ninguém, que é o caso da aula de hoje! (pior aula da face da terra, diga-se de passagem!) e aí eu me excluo total!

e aí vem a indagação do dia: como somos de verdade?
nossa, isso é tri filosófico né? tipo... tem a vê com ética, ou caráter? aii como eu odeio isso... mas dizem né? 'bla blá... é o que fazemos quando ninguém está olhando!' sabeem né? essas coisas são muito complexas quando levadas a fundo, e isso as torna chatas, na minha opnião! mas é legal parar e pensar em algumas dessas coisas e talz...

e aí o que vocês acham? (sabe-se lá deus qual é a pergunta mesmo! HAHAHA')
bah, tenho que fazer os temas de inglês... HEEEEEEEEEEEEELP - bye bye.

domingo, 26 de junho de 2011

Etapa de eliminação

Fiquei pensando sobre experiências e erros. E acho que tudo é importante para aprender! Ah sim, o velho papo que errando se aprende, bla bla blá. Mas e não é? Acho que o bom de tudo isso é quando chegamos na etapa de eliminação... Por que se fosse bom assim, tava tranqüilo, tipo erro e aprendo tudo! Mas não é bem assim... às vezes a gente persiste no erro, e não por que queremos... ninguém busca sofrer, magoar-se, se dar mal... ninguém! Mas acontece.

Bom então depois de um tempo, a gente chega na tal etapa da eliminação, que eu acho que é quando a gente tá de saco cheio de alguma coisa, mas claro que tudo isso é uma grande concepção... é positivo. E aí podemos, e nada nem ninguém nos impedirá de tirarmos da nossa vida aquilo que não nos faz bem. Por que não vai ser difícil... simplesmente tudo vai fluir e as coisas vão se encaixar como num quebra-cabeça! Não vai ser preciso ser grosseiro com ninguém ou agredir alguma coisa... simplesmente, acontece.

O problema é que nos apegamos a pequenos hábitos sem nos darmos conta. E achamos que mudanças tem que ser imediatas e gigantes. NÃO! Pra mim, perceber quer mudar as pequenas coisas é um grande passo, foi um impulso para uma vida melhor. E está sendo ainda... só que não sei se é só pra mim, mas todo santo dia tem mudança. Todo santo dia eu percebo o que eu posso fazer! Talvez eu bitole um pouco... talvez vá para muitas direções e possa me perder? Acho que não... hoje me senti um pouco mal, por que não fui forte o suficiente para encarar algo simples na minha vida, mas que não vou comentar aqui (é pessoal, hahaha!), mas que hoje se tornou minúsculo demais depois de uns minutos de aquietação.

Eliminar certas coisas, ou até pessoas (no bom sentido, claro!) é maravilhoso! Hoje a noite tenho mais um passo... e aconselho que vocês possam fazer isso também... não pensem, por que não é preciso, apenas sintam, o que é necessário!

sábado, 25 de junho de 2011

Sábado a noite

Analisando a música - SÁBADO A NOITE
Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
( até os casados? )
Bem no fundo todo mundo
Quer zoar ( zoar? ou goo...? HAHA ')
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa ( ah bom, ninguém quer uma vida ruim né? ¬¬ )
Sábado à noite
Tudo pode mudar...( e se for pra pior? )
A semana passou
Num piscar de olhos
Eu não vi!
( só por que teve feriado né? )
E o tempo que voa
Como um vento
Não senti! ( vento frio de Bento? senti e muito! )
Minha vida está congelada ( sim já disse porra! tamo no invernoo! )
Desde a última vez que lhe vi
Só me interessa voltar
Ao ponto de onde parti... ( voltar? nem a pau! bola pra frente! )
Passa segunda, terça
E quarta-feira
Nem aí!
( só pela sexta! )
E na quinta e na sexta
O tempo parece
Repetir!... ( na sexta não né? alegriiia! HAHAHA' )
Quando o sol do último dia
Ameaça se despedir
É que o povo põe uma roupa
( pelado não rola? )
E sai prá se distrair... ( pra beber né? só tem maguaça nesse mundo! )
HAHAHA! ai genteee! só pra brincaar! Um ótimo sábado à todos (:
Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo mundo
Quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite
Tudo pode mudar...


terça-feira, 21 de junho de 2011

barreira estudantil!

Eu: - pode fazer minha média?
Ela: - 5,7 MAIS 0,6.
Eu: - nem tá tão ruim né?
Ela: - não, tem que tirar uns 8,3.
Eu: (pensando que 8,3 nessa matéria é impossível!) - blz!
Ela: - mas tem a prova que podes substituir!
Eu: - tá!

Ganhei o dia! Vou conseguir transpor a barreira chamada Matemática Aplicada na minha vida estudantil.
Nossa, é como tirar um peso das costas. HAUSHASUAHSAUSAHS'

Vai um chima aí?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arrependimento...

Bom... hoje novamente me lembrei sobre um assunto que queria muito publicar. Vocês já sentiram arrependimento né? Acho que todo mundo sabe que sentimento é esse... nem que tenha sido um arrependimento ingênuo e bobo, tipo: 'ahh me arrependi de ter escolhido esse filme!' essas coisinhas assim, que resumidamente é uma sensação de termos feito algo que não deveríamos ter feito, né? Ou no caso, ter escolhido o filme ruim... enfim!

Mas o que eu queria compartilhar é aquele arrependimento ruim... que dá um nó na garganta, que faz a gente se sentir mal por ter feito o que fez. E eu sinto isso às vezes... assim, o caso clássico que me dá muita agonia e me faz me sentir pécima é ver alguém que eu tenha magoado, ou alguém que me faça lembrar de um momento que não foi legal. Isso é muito, mas muito agoniante pra mim! BAH

E daí eu tento lembrar do que me faz me sentir assim com a pessoa, o motivo de eu ter ratchado com ela... ou do momento que quero esquecer... e aí normalmente eu chego a uma conclusão: imaturidade.
Que não sei bem se é isso, sabe? Tipo... eu vi uma menina esses tempos que era minha colega tipo 3ª série, e a gente não era assim, amigonas, mas nos falávamos e um belo dia eu e uma outra colega estávamos numa pracinha brincando e tinha um menino mais novo e esse menino por ser mais novo atrapalhava a gente, e nós bem abobadas acabamos xingando ele, e jogando areia nele... tipo, infantilidade total eu sei! Mas daí olhem como o mundo é pequeno, um dia fui na casa dessa tal colega e a mãe desse menino que eu e a amiguinha xingamos era a empregada dessa outra colega... e ela veio falar comigo... dizer que viu o que eu tinha feito e que não tinha gostado... e aquilo me fez me sentir bem ruim assim... na minha imaturidade eu vi que tinha errado... mas tudo bem, pois isso foi uma lição à uma criança... eu julgo assim e tal. Mas o fato é que essa colega nunca mais foi a mesma comigo... e eu vi ela, e ela sabe do caso e sabe que éramos crianças, mas nunca mais foi a mesma coisa... e fato, ela me viu e quase teve que tirar forças do útero pra me dar um oi mais mal dado impossível! E isso é um arrependimento que tenho, me arrependo de ter sido mal educada com o menino e gerado essa situação chata.

Outro exemplo: tinha uma colega que era tri minha amiga, assim no auge da 8ª série... íamos pra algumas baladinhas, contávamos os casos e tudo mais... ela morava aqui perto de casa. Só que depois fui fazer o 2º Grau na Escola Técnica e nos distanciamos... ela foi mudando, eu também... e agora? Depois de um tempo, ela simplesmente nem oi me dá mais! O meu arrependimento nesse caso é de não conseguir chegar nela e pedir por que ela finge que não me conhece mais...

Parece uma grande viagem, mas vejo que talvez poderia ter consertado algumas situações falando, conversando... mas o arrependimentos dos meus atos, me calou por todas as vezes! Em alguns casos, anos depois eu consegui assumir o erro, pedir desculpas e esclarecer. Mas na maioria, as coisas tomam um rumo: a ignorância... tudo fica do jeito que está, e aí bate esse sentimento mais tarde, mas abafa tudo isso e se segue o rumo da vida.

Meio louco isso! Mas eu fico muito louca de me sentir assim... tipo, por que me arrepender né? Tipo no momento julgamos fazer o certo... e muitas vezes não pensamos, agimos por impulso ou sei lá... cada um sabe seus motivos né? Teria outros casos... Mas e a moral é, se eu pudesse eu queria mesmo que todos que magoei ou fiz algo que me arrependesse ao lerem esse post, pensassem: 'ahh, td beeem Chai!'... que todos ficassem com o meu melhor e não o contrário! Que todos pudessem perceber que não quero o mal de ninguém, embora já tenha desejado isso... mas hoje eu consigo perceber o quanto não vale a pena desejar o mal... e seria ótimo se as pessoas pudessem transbordar mais sua essência, e que ela fosse boa, claro! Mas isso acho que só vem com o tempo né? Bah, post muito complexo!

domingo, 19 de junho de 2011

Um som alto e...

Hmmmmm! ai, ai... ouvir música alta é a melhor coisa pra ficar de bem com a vida! Um detalhe apenas, mas já repararam como um som alegre e alto parece que invade o coração? E vai expandindo por todo corpo essa sensação de: - a vida é bela!

E aí eu detonei a Shakira aqui, enquanto tava secando meu cabelo e cada nota que tocava eu me sentia mais e mais feliz, cantava e fazia caras e bocas no espelho, muito booooooom! E aí eu fiquei pensando nos motivos que me deixaram triste nos últimos tempos e tudo isso pareceu pequeno diante de tamanha felicidade que eu estava sentindo... Lembrei que chorei quando acabou meu namoro, e quando meus pais brigaram e também chorei de raiva por não ter ganhado um aumento de salário!

E aí sabem qual foi a conclusão? Um sonoro: OBRIGADAAAAA GENTEE!
Obrigada por me fazer ver que solteira também sou feliz, que se meus pais brigam o problema é deles e que se eu ainda não ganhei um aumento, talvez seja por não ser o momento... posso com isso tudo ver outras milhares de oportunidades que a vida proporciona dia a dia! Como escutar Shakira bem altooooooooo, feliiz e realizada com a minha solteirice, ainda não ganhando o quanto acho suficiente e com meus pais juntos do jeito deles! E daí?

estoy aquí quierendote 

sábado, 18 de junho de 2011

INSTRUÇÕES DE USO

Pronto!

Mudei o look do blog, talvez não bem como eu gostaria, mas quer saber? enche o saco mexer, mexer e não achar bem as coisas... então que fique assim! Gostaram?

Bom, eu fiquei um tempo sem escrever por achar que não tinha inspiração... mas na verdade não é bem isso! Era receio mesmo... às vezes eu queria escrever algumas coisas, mas que no calor da emoção se postasse poderia soar patético, vergonhoso, besta, simples demais, dramático demais ou idiota... enfim, rotulei meu blog! E agora percebi o que realmente vai me satisfazer, e de tão simples é maravilhoso, como vários detalhes simples que sempre fazem a diferença, não é?

Sabem o que? A sinceridade!
Sim... ai, aii... olha, parece complexo e meio filosófico né? Mas não é. Eu quero ser simples e sincera em meus posts como der na voia sabe? Sem ficar pensando que quem vai ler talvez não goste... eu vou escrever sensações do dia a dia... e quer mais sinceridade do que nossa rotina? Impossível! risooos.

Vou ser mais liberal, desencanei e vou até contar casos! Ahh, talvez eu escreva uns palavrões... portanto, me desculpe quem não gosta, mas eu tenho essa manina... talvez seja feio, mas eu não quero saber se é feio ou não! Eu quero apenas escrever com emoção e pretendendo falar a verdade (sabe que às vezes...cof, cof! tosse fdp! hahahahaha). Colocando muita comédia nos dramas corriqueiros. (e cada drama profundo!)

Hmm. Eu tenho uma ponta sarcástica que algumas pessoas conhecem... se acharem que algo soa dessa forma, pode ser que seja mesmo. Ou não!
É isso... eu quero escrever de tudo, sem medo de ser feliz! Isso me lembrou a música: 'caminhando contra o vento sem lenço, sem documento... EU VOOOU, EU VOOU!' 

Fiquem a vontade para ler, esculachar, elogiar... entre outros!
Ficarei feliz (de verdade) com a visita de vocês! E podem comentar também... se eu não gostar, não vou deletar... só digo uma coisa, eu até posso ser sincera, mas sou muito volúvel. Portanto, melhor nem criarem expectativas!

Esse post eu intitulo como: INSTRUÇÕES DE USO - 'Leia atentamente antes de iniciar o uso e qualquer alteração e/ou reação, não me comunique!'

segunda-feira, 13 de junho de 2011

inspiração chegando...

Bah!

tive uma leitura espontânea ontem (sim, pois já passou da meia noite) muito inspirante! mas que precisa de uma pitada de ousadia e coragem para ser colocada em prática...

é tipo, achar as palavras certas na hora certa! por isso, vou deixar o blog parado um tempo para organizar toda essa inspiração! beijos, e esperem que sintam saudade, até o retorno!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Falta de conflito.

Aii, aii... saudade de escrever, a questão é: escrever o que?
Ando meio sem inspiração sabe? mas nada grave, é só falta de inspiração simples e deu.


Bom, bom... eu poderia falar muita coisa, mas acho que meu período de férias me corta um pouco a criativadade... viram como nosso dia a dia realmente é cheio de coisas boas?
Em casa não vejo ninguém, não converso... e aí os dias realmente passam assim, sem grandes emoções!


Nossa, e como a gente é mal agradecido... bom, eu acho que todos nós deveríamos parar de fazer a dita tempestade em copo d' água e nos darmos conta das coisas boas que acontecem conosco.
Sério! eu agora me sinto faltando alguma coisa... e sabem oque eu acho que é? O conflito! sériooooo! a gente tá tão acostumado a brigar por alguma coisa, a reclamar, a colocar defeitos... que agora que me peguei calma e descansada me sinto até entendiada...


Parece que é preciso brigas, preocupações e tristezas para vivermos... quando o que mais nos falta é o tempo de estar sozinhos, em silêncio, tempo paz para aquietar a mente! Percebi como a rotina é que me bitola... isso é uma boa percepção... acho que vou encará-la de maneira mais sutil... sem esperar o amanhã!


Bom... esse post tá um pouco sem graça, eu seei... mas foi também para vocês saberem que eu tô viva! Ah, tô trabalhando numa feira aqui da cidade, a Expobento... e lá tem peixinhos, alguém quer me dar um? Um amareloo, eu quero ser mãe de um peixe!


HUSIIAUHSAUISUAHSAUSAI'
Férias acabando... que venha o que tiver que vir!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Alegria!

Alegria!

Alegria é realmente um sentimento que deve ser compartilhado! Tão simples e tão gratificante ao mesmo tempo!

Sabe? Podemos fazer de pequenos momentos, um momento de alegria, o que vocês acham? Tentem! O nosso dia a dia nos proporciona vários desses momentinhos que podem se reverter em pequenas e gostosas alegrias! Só depende de VOCÊ!

Apesar do frio, e da demora pra me desgrudar da cama quentinha, só tenho a agradecer por ter um trabalho que gosto bastante, com pessoas que me fazem alegres! [principalmente meu colega que me faz rir horrooores e me diverteee paaacas!]

Vamos parar de reclamar do frio e ver que linda estação é... um chocolate quentinho, um chima com amigos, aquele filme com a família... o inverno une mais as pessoas! Viu? Nem é tão ruim assim, né?
Cada um tem muitas coisas que podem ser gratificantes! Vamos olhar a vida de outro ângulo! Bom diiia!

   A L E G R I A   D E    V I V E R !

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tá com sede?

Sempre ouvimos dizer que os detalhes fazem a diferença né? Pois beem...
Hoje eu fui no bar da faculdade, com umas moedinhas e pedi:


Eu: - Qto custa a água?


Mocinha sem noção do bar: - 1 real!


Eu: (contando moedas. . . . . ) - hmmm! aih, eu tenho 0,95 centavos? =D


Mocinha realmente sem noção do bar: apenas esboçou uma cara feia >=Z


Eu: (nesse momento bem vermelha) - bah, 0,95 centavos? (com cara de cachorrinho pidão!)


Mocinha do bar, com ar irônico e cara debochada: - eu NAUM POSSO vender!


Eu: - han? sériooooooooooooooooooo?


Mocinha do bar com cara de nojo, me desdenhando e com muito menosprezo disse: - SÉRIO!


Eu: - tá bom, tchau.


...




Devido a este episódio, vou indo dormir, mas deixo aqui a trilha sonora do dia!

' tá com sedeeee? TÔ! olha, olha, olha, olha, olha, olha a água mineral, água mineraaaal
MAS SÓ SE PAGAH 1 REAAL ! '

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dica de livro!


Acabei de ler o livro de Augusto Cury - O Vendedor de Sonhos ' O Chamado '.
Recomendo! O livro fala de uma maneira um pouco filosófica, mas simples de pequenos vícios que as pessoas adquirem sem perceber para se entrosarem à sociedade moderna, cheia de novidades e competição. . . um mundo que deixou de valorizar pequenas coisas essenciais, dentre elas a principal: O AMOR.

Surpreende e deixa o leitor atento e na expectativa. Com letras médias, leitura fácil e agradável. Eu peguei emprestado de um amigo, mas aproveitando a dica, aproveitem para ir passear na Feira do Livro, que está acontecendo ali na Praça Centenário, acho que até domingo. (os que são de Bento - sim, pq até parece que pessoas 'de fora' leêm meu blog, HAHAHAHAHA'!)

É isso, boa noite!

A pipoca. . .

Compartilho aqui um texto que achei trii ! Tenham um ótimo dia !

 A pipoca

Rubem Alves

A culinária me fascina. De vez em quando eu até me até atrevo a cozinhar. Mas o fato é que sou mais competente com as palavras do que com as panelas.

Por isso tenho mais escrito sobre comidas que cozinhado. Dedico-me a algo que poderia ter o nome de "culinária literária". Já escrevi sobre as mais variadas entidades do mundo da cozinha: cebolas, ora-pro-nobis, picadinho de carne com tomate feijão e arroz, bacalhoada, suflês, sopas, churrascos.

Cheguei mesmo a dedicar metade de um livro poético-filosófico a uma meditação sobre o filme A Festa de Babette que é uma celebração da comida como ritual de feitiçaria. Sabedor das minhas limitações e competências, nunca escrevi como chef. Escrevi como filósofo, poeta, psicanalista e teólogo — porque a culinária estimula todas essas funções do pensamento.

As comidas, para mim, são entidades oníricas.

Provocam a minha capacidade de sonhar. Nunca imaginei, entretanto, que chegaria um dia em que a pipoca iria me fazer sonhar. Pois foi precisamente isso que aconteceu.

A pipoca, milho mirrado, grãos redondos e duros, me pareceu uma simples molecagem, brincadeira deliciosa, sem dimensões metafísicas ou psicanalíticas. Entretanto, dias atrás, conversando com uma paciente, ela mencionou a pipoca. E algo inesperado na minha mente aconteceu. Minhas idéias começaram a estourar como pipoca. Percebi, então, a relação metafórica entre a pipoca e o ato de pensar. Um bom pensamento nasce como uma pipoca que estoura, de forma inesperada e imprevisível.

A pipoca se revelou a mim, então, como um extraordinário objeto poético. Poético porque, ao pensar nelas, as pipocas, meu pensamento se pôs a dar estouros e pulos como aqueles das pipocas dentro de uma panela. Lembrei-me do sentido religioso da pipoca. A pipoca tem sentido religioso? Pois tem.

Para os cristãos, religiosos são o pão e o vinho, que simbolizam o corpo e o sangue de Cristo, a mistura de vida e alegria (porque vida, só vida, sem alegria, não é vida...). Pão e vinho devem ser bebidos juntos. Vida e alegria devem existir juntas.

Lembrei-me, então, de lição que aprendi com a Mãe Stella, sábia poderosa do Candomblé baiano: que a pipoca é a comida sagrada do Candomblé...

A pipoca é um milho mirrado, subdesenvolvido.

Fosse eu agricultor ignorante, e se no meio dos meus milhos graúdos aparecessem aquelas espigas nanicas, eu ficaria bravo e trataria de me livrar delas. Pois o fato é que, sob o ponto de vista de tamanho, os milhos da pipoca não podem competir com os milhos normais. Não sei como isso aconteceu, mas o fato é que houve alguém que teve a idéia de debulhar as espigas e colocá-las numa panela sobre o fogo, esperando que assim os grãos amolecessem e pudessem ser comidos.

Havendo fracassado a experiência com água, tentou a gordura. O que aconteceu, ninguém jamais poderia ter imaginado.

Repentinamente os grãos começaram a estourar, saltavam da panela com uma enorme barulheira. Mas o extraordinário era o que acontecia com eles: os grãos duros quebra-dentes se transformavam em flores brancas e macias que até as crianças podiam comer. O estouro das pipocas se transformou, então, de uma simples operação culinária, em uma festa, brincadeira, molecagem, para os risos de todos, especialmente as crianças. É muito divertido ver o estouro das pipocas!

E o que é que isso tem a ver com o Candomblé? É que a transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação porque devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer, pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa — voltar a ser crianças! Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro. Pânico, medo, ansiedade, depressão — sofrimentos cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso aos remédios. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pense que sua hora chegou: vai morrer. De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: PUF!! — e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado. É a lagarta rastejante e feia que surge do casulo como borboleta voante.

Na simbologia cristã o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca. É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro.

"Morre e transforma-te!" — dizia Goethe.

Em Minas, todo mundo sabe o que é piruá. Falando sobre os piruás com os paulistas, descobri que eles ignoram o que seja. Alguns, inclusive, acharam que era gozação minha, que piruá é palavra inexistente. Cheguei a ser forçado a me valer do Aurélio para confirmar o meu conhecimento da língua. Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar.

Meu amigo William, extraordinário professor pesquisador da Unicamp, especializou-se em milhos, e desvendou cientificamente o assombro do estouro da pipoca. Com certeza ele tem uma explicação científica para os piruás. Mas, no mundo da poesia, as explicações científicas não valem.

Por exemplo: em Minas "piruá" é o nome que se dá às mulheres que não conseguiram casar. Minha prima, passada dos quarenta, lamentava: "Fiquei piruá!" Mas acho que o poder metafórico dos piruás é maior.

Piruás são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

Ignoram o dito de Jesus: "Quem preservar a sua vida perdê-la-á".A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste. Vão ficar duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo a panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

Quanto às pipocas que estouraram, são adultos que voltaram a ser crianças e que sabem que a vida é uma grande brincadeira...

"Nunca imaginei que chegaria um dia em que a pipoca iria me fazer sonhar. Pois foi precisamente isso que aconteceu".

sábado, 14 de maio de 2011

Mais percepções!

As minhas percepções de ontem começaram pela manhã e foram até o momento que eu me deitei... pela manhã eu acordei ainda com aquele torcicolo, um pouco menor assim, mas doía consideravelmente ainda... daí minha mãe me deu um remédio, mas por conta de estar doendo ainda, me arrumei meio devagarinho e perdi o primeiro ônibus... até repensei né em ir de moto, pois iria chegar atrasada... mas ía me decepionar comigo mesma, sabe? Daí fui mesmo assim pra parada... demorou um pouco e chegou um ônibus, lotadaaaaaço! E a minha passagem estava vencida, tive que pagar... (uma facada diga-se de passagem é vergonhoso esse valor da passagem urbana!) aí fiquei lá na minha curtindo meu radinho e observando as pessoas do bus... tipo, eu sempre façoo isso... fico imaginando onde elas estão indo, como estão se sentindo... se talvez estão indo pra uma entrevista de emprego, devem estar suuper animadas... ou algumas que seguravam exames e deviam estar um pouco preocupadas... e a gurizada de uniforme indo pra mais um dia de escola! (como era bom o tempo de escola né? hehehe!)
Enfim, essas observações são espontâneas, quando percebo estou lá observando, imaginando, pensando, viajandoooo na minha!

Me senti tri bem em ir caminhando da parada até o trabalho... cheguei uns 10 minutos atrasada só! Daí minha manhã começou imensamente bem, mas lá pela metade tive um contratempo... que acho que só eu percebi, só eu senti... foi tipo um comentário que poderia ter estragado meu dia, mas não deixei... ouvi, fiquei vermelha de raiva e um pouco triste também, mas filtrei... dei uma risada sonora e irônica e pensei comigo mesma: -não vai ser esse cara que vai estragar meu humor, muito menos meu dia! Deixa pra lá... Mas na verdade não foi tão fácil... fiquei martelando um tempinho o deboche dele... mas pra mim mesma, ao menos não exteriorizei! E foi... aí logo após o almoço sim, eu tive o ápice do meu stress... BAH! me incomodei demais... isso eu simplesmente não quero comentar aqui... por que os comentários não seriam nada agradáveis e eu quero esquecer... isso sim me fez martelar o dia inteirinhooooooooooo... aquele tum-tum na cabeça... tenebroso!

Aí voltando pra casa a pé, consegui relaxar... DICA DO MOMENTO: caminheem! Caminhar pra mim é capaz de ser tão ou mais calmante que um 'Valium' (é isso? eu nunca tomei, mas já ouvi falar, é calmante né? HAHA') eu fico lá caminhando, olhando pros lados, pras casas, pessoas... tudo pra mim é maravilhosooo, sério mesmo! Daí lá pelas tantas eu tô até suada de tanto caminhar, mas devagar sabe? Curtindo o momento e aí além de tudo me sinto mega saudável né? HUSUAISUASHASHUASIA'
E aí isso me fez bem, eu me acalmei mesmo... e cheguei em casa cansada, mas extremamente relaxada! 

Pois bem... tomei um chima e vim pro computador que tava loca de vontade de postar no meu blog... ah, no meio da caminhada, parei num desses caminhoneiros e comprei 1 kg de pinhão =D daí coloquei uns na chapa do fogão... logo após umas cuias, eu comi umas bolachinhas e parti pra uma tacinha de vinho tinto que caía muito bem com o pinhão né? Tomei umas e parei... mas continuei nos 'pinhão', hehehe! Só que aí... eu me entreguei ao vício... eu queria arrumar meu quarto, sei lá... fazer alguma coisa, mas acabei colocando a bunda no sofá e só levantei quando fui dormir mesmo... lá pelas tantas eu tava tri bem, animadinha na internet, comendo pinhão... e acabei tendo outro momentinho mais ou menos sabe? Com uma ligação que recebi e enfim... assim eu fico me abalando por coisas que vão acontecendo, umas eu consigo filtrar, outras não... e aí fiquei mega abalada, e me joguei no vinhoto, sabe? Desliguei o celular e calibrei a taça =/
Ah não é assim, afogar as mágoas... era fugir da solidão mesmoo! (nossa, eu sou muitoo dramática!) mas na boa, tô retratando o que eu senti no momento... aí foi, triste, tomando vinho, comendo pinhão... minha caminhada saudável se foi pras 'cucuias', DIOOOOO!

Fiquei na fossa mais quase toda noite, oscilando em momentos de risada no msn com meu amigo e momentos de puraa deprê! Crédoo, eu me supero! Mas eu tive muitas percepções também nesses meus momentos sabe? Tive uma conversa com uma pessoa de teempos atras e meio que desabafei coisas pra ela e ela que poderia até me ignorar, pois eu fui um tanto quanto estúpida com ela um tempo, conversou comigo na boa, rindo, contando coisas... e eu me senti tri bem! E percebi que amadurecimento exige experiência, mas uma experiência que não tem nada a vê com tempo, muito menos idade... amadurecer é perceber que somos nós mesmos e que temos responsabilidade por sermos assim... O tempo conta, clarooo! Mas o que mais conta é a percepção... e entre todos esses meus dilemas, estou percebendo muito. E percebo que como caminhar me faz bem, em compensação eu exagero em horas na internet... assumo, eu sou viciada! Mas vou tentar me desligar aos pouquinhos!

Simplesmente isso, sinto que meu post hoje foi realmente tipo, uma folha a mais num diário, sabe?! E ah, a percepção tem a vê com sensação... dêem mais ouvidos ao coração de vocês, a intuição também... faz muita diferença, viu! Bom final de semana galera!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seguindo? Não! Vivendooo!

HEEEIN! ESSE ERA PRA SER MEU POST DE ONTEM AS 17:30 HS, POOOR AÍ... DAÍ O BLOG TAVA EM MANUTENÇÃO E SÓ CONSEGUI POSTÁ-LO AGORA! ENTÃOOO, SEGUE O POST DE ONTEM... E EU FIZ O QUE ESCREVI AÍ, DAÍ DEPOIS EU POSTO AS SENSAÇÕES DE HOJE... E HOJE DIGA-SE DE PASSAGEM, TIVE MOMENTOS TENSOOOS... [RAIVA] MAAAS, PENSEMOS EM COISAS BOOAS! BOA LEITURA...


Ooo tava vindo pra casa de moto e tinha um buraco, daí eu quis desviar e fiquei tensa, adivinhem? Me deu um "amuntuamento" de nervo, que tá locooooo... tô com um torcicolooo horrível, tá doendoo demais =/

Bom, mas aí... sabe, hoje acordei, confesso... um pouco desanimada... mas meu desânimo vem do sono e o sono do vício da internet... eu fico até altas horas postando algo, ou fuçando no facebook, vendo vídeos no youtube e tenho que madrugar as 6 da matina genteee! Não é brinquedoo não... daí acordo meio deprê, sabe? queria ficar dormindo... mas aí depois de pensar, vejamos... umas 5 MIL vezes =O eu levanto em cima do laço e me vou para o trabalho...

Enfim, hoje acordei, sai da cama... (venci essa barreira, HAHA') e fui trabalhar... fiquei pensando numa frase de um amigo ontem no msn... tipo, me balançou aquilo... na verdade foi um corte sabe? rsrsrs' mas um corte com total sentido... eu tenho muita energia acumulada e tenho que descarregar... achar alguma forma... e fiquei pensando que forma... claro, que ainda não sei... mas estou buscando ter pequenas atitudes que me mostrem um caminho!

No almoço eu sentei num lugar diferente... foi bom sabe? eu já senti que o sol batia diferente, que eu podia ver pessoas diferentes... eu sei que parece tolo, mas vocês já repararam como a gente cria pequenos hábitos diários no decorrer dos anos? E isso não é bom, o bom é mudar, quebrar a rotina até nas pequenas coisas... pra também tentar quebrar os padrões, sabe? aqueles que mencionei ontem!

Daí amanhã vou ir trabalhar de ônibus e voltar pra casa a pé, escutando meu radinhoo... como é bom caminhar né? Eu me dou poucas oportunidades de praticar esse exercício tão agradável pras pernas e pro espírito... e assim, vou tentar mudar pequenas atitudes que nos viciam e nos condicionam! Mas uma coisa de cada vez, sem muitas promessas... quero ação e não falação, hehehehe!

Daí conversando com uma amiga, ela comentou do namoro... das coisas que não gosta... deixa-me lembrar... é, só coisas ruins! Devem ter coisas boas, mas o relacionamento está tão bitolado e vicioso que ela só soube me falar isso... e aí tem também o fato dela atrair isso, não é? Mas isso me faz pensar... tipoo, se o namoro tá ruim, se os momentos bons são raros, se a paixão está praticamente morta... o que prende um ao outro? Nãoo, não tinha que ser assim... liberdade é necessário, melhor essencial! E se o tesão diminui, cadê o companheirismo, a amizade? Sei lá, tá tudo errado genteee... As pessoas vão levando, sabe aquela conversa?


Maria: Tudo bom guriia?
Carla: Ah, seguindoooo né?


Por favooooooor! Bah, seguindo, levando... levando o que? tipo, as pessoas vão levando o namoro, vão seguindo o emprego, vão empurrando a faculdade... que vida elas esperam ter? Talvez a vida que elas mesmos estão apenas, carregando... a vida não é pra ser um fardo! Hoje falavamos no emprego eu e meu colega X (posso te chamar de X colega? risoooos) e aí ele disse algo tipo, se tu pergunta muita, questiona demais... é por que tem algo de errado... assim, se é pra ser feliz, é pra seeer, simplesmemte! E disse que quando era criança não se importava e nem pedia nada, e era MUITOOOOO feliz... entenderam? Eu percebi isso... e tô ainda sentindo claro... não pergunte tantoooo (cof, cooof...) e não se culpe... pois a culpa é inventada apenas... se precisar peça desculpas, e deu! VIVAAAAA!

E pra finalizar meu dia quebrando pequenos vícios, encerro meu post, desligo o computador e só volto a vê-lo amanhã no final do dia! Boa noite pra todos, e eu vou indoo tomar um cházinho pra amenizar a dor do meu  torcicolo...