terça-feira, 1 de outubro de 2013

mãos vazias, coração cheio!

tentando entender... compreender, ou ao menos, aceitar?
ou apenas, aceitar?

Segundo o site wikipédia (viva o google!): 
O termo “doença psicossomática é bastante utilizado quando uma doença física ou não, tem seu princípio na mente. O que leva os pacientes de vários hospitais a uma consulta em conjunto com um psicólogo, psicoterapeuta ou psicanalista.

Bueno! tudo começa na mente, portanto, tudo posso, o que eu quero eu consigo faz muito sentido... quando se tem consciência, claro! a dificuldade, é tomar esta dita cuja! o que eu até poderia dizer, que é uma constante busca dessa Nova Era. 

Mas quando se está num papel de ensinar... doar conhecimento... até que ponto se deve instigar quem aprende e até que ponto deve-se doar de fato? Afinal, professores devem se doar por completo no que diz respeito ao que estão (ou deveriam) ensinar? Ou devem resguardar um pouco disso tudo, deixando uma parte para quem tiver um interesse extra? E para quem tem este anseio, ensina ou tranca?

Destranca né? ' destranca, destranca... destranca, abre caminho! ' 
O que eu gostaria de entender é a sutil diferença entre o egoísmo e a auto confiança... entre o bom em te fazer buscar conhecimento e o querer reter tal conhecimento...


Eu acho que estar nesta vida aqui e agora, vivendo do lado de cá explica muita coisa... mas o que eu sinto é:


se tens as duas mãos cheias e fechadas, como vais receber mais? portanto, se liberas uma mão que seja, consegues receber mais e mais e tudo que for merecido! 

palavras de uma aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário