domingo, 24 de abril de 2011

Qual título posso dar a esse post?

Fim de feriado... todo mundo descansado! Eu tenho sensações estranhas a cada novo fim de domingo... Sofro de Depressão Pré Segunda-Feira ou Depressão do Fim de Domingo, HAHUSiaiiISHAISAHA' sériooo!

Não sei distinguir se é bom ou ruim... tá que depressão não parece bom, mas meio que é só um modo de dizer, um modo exagerado né? rsrsrs. Tipo, o mundo vai acabar =O

Mas na verdade eu sempre espero que a segunda seja um dia maravilhoso, que ela guie minha semana em paz, que eu tenha ânimo para fazer tudoo que tenho que fazer e que eu possa reparar nos pequenos milagres que acontecem dia a dia... e em cada aprendizado também!

Bom, nesse feriado eu viajei para o interior do interior, tipooo.... fomos na casa dos pais de um amigo, e pra mais ou menos imaginar, demoramos 1 hora pra fazer aproximadamente 30 km... a estrada era horrorooooosa! E o lugar era uma éspecie de sítio, fazenda, sabe? Moram lá esse casal em sua casinha simples com seus várioos bichos, plantação de uva e toda aquela coisa envolvida com a agricultura sabe? hehe.

Uma vida simplória, humilde, pacata... e o mais importante: gratificante. Isso me fez ver de novoo, como o Universo é abundanteee! Esse casal já morou na cidade por anooos, e mesmo assim quis retornar pra fazenda, pelo simples fato da realização! Então, o que é necessário pra mim, não é igual pra ti... muito menos pro fulano e o ciclano então, neeem cogita! O Universo tem a dar tudo para todos, em todas as proporções almejadas.

Isso é maravilhosooo né? eu gosteei da experiência, apesar de não curtir muito a estrada que era pécima, sabe? eu não curto muito viajar de carro... eu nunca viajei de avião, mas mesmo assim... eu gosto de estar em lugares diferentes, mas se pudesse me transportaria pra esses lugares, como mágica! Parece absurdo né? É que não curto asfalto, trânsito, carros e mais carros... enfim, não me sinto muito a vontade...

Mas lá eu tive contato com muita natureza... e até tentei andar a cavalo... e podem rir, andei meio metro e quis descer! Caracaa o bicho se remeleche todo, eu fiquei com medo, aieee... sériooo! Daí não me arrisquei, por que eu sou muitoo descoordenada e não tenho muito contato com bichos, sabe? Que fíascco, HAHA. Foi divertidooo! O banho era com um cano sabe? não tinha chuveiro, era um cano só, mas eles fizeram um esquema com serpentinas e tinha água quente! (ainda beeem, se não acho que ia tomar banho de bacia, hasuaisaushasuasua') Tinha uma porquinha que eles cuidam como um animal de estimação, ela entrava em casa e tomava leite na mamadeira =]
e tipo, muitos gatinhos também... enfiim! Vida de fazenda sabe? beeem bom pra descansar... eu fiquei bastante em casa, mas foi bom ver também que em qualquer lugar que eu pude estar assim em família, o que tem que reinar, e a moral de tudo é o AMOR.

A vida é guiada por AMOR... e por fazer o BEM para todos! A gente vive buscando plenitude... ou pelo menos, deveríamos!

Ah e outra coisaaa... também percebi que mulher é vaidosa em qualquer lugar! Cidade ou interior... a gente busca se sentir bem e bonita sempreee... cada uma de sua forma... a mãe desse nosso amigo faz todo serviço da roça assim, sabe? Tudinhoo... então digamos, tá longeee de ser uma perua! Mas se preocupa em não engordar, pinta o cabelo, pensa em cortes diferentes... é parte da nossa natureza, não adianta!

Ah, eu nem sei mais qual era a moral desse meu post... eu tive muitos momentos de inspiração lá... mas lógico que nem cogitei a hipótese de levar o note... quis entrar na onda da vida rural, risooos =)
Só que os momentos vem e vão... e eu acabo esquecendo deles!

Mas viram quanta coisa eu percebi nesse meu passeio? detalhes... a maioria são aqueles velhos, mas precisos detalhes... pena que eu cheguei em casa e aqui ainda não conseguem perceber que a vida é guiada pelo amor, pela paz... e que se depende de nós, não adianta continuar fazendo igual... e mantendo velhos vícios e manias que nos prendem numa vida "apagada" =/

Eu vou tentando descobrir minhas respostas... e também praticar a minha mudança... por que da mesma forma, deslizo nos detalhes... mas que bom que eu ando percebendo né?
Ah além disso... hoje, é Páscoa... confesso que pra mim hoje foi um dia normal, mais um domingo, aquele diazinho que acaba sempre meio tristonho... eu queria ter mais noção da importância de algumas datas... mas como não tenho, respeito.

Finalizo meu post com um abraço em todoos!
E indo tomar banho de chuveiro, HASHUAISASASHASAISA'
dã =P

Um comentário:

  1. Oh! O insólito fim de domingo, tão cruel e desprezível... que nos remete antagonicamente o seu inicio.
    Desfrutar e aprender com as "coisas" mais simples, parar no tempo, libertar-se do luxo e modismos... tarefa difícil, para alguns até impossível...
    Apreciar os pequenos detalhes da vida, detalhes os quais já plenos de magnitude, nos passam despercebidos na rotina, e encontrar o prazer e o amor num simples gesto, como por exemplo uma "colheita" de camomila, ao invés de pegar o saquinho pronto para fazer o chá...
    Oh o cotidiano nos corrói...


    *Gostei do seu blog

    ResponderExcluir