segunda-feira, 18 de abril de 2011

Compartilhando...

Oi minhas paredes! E tijolos =D
Adoreei receber 2 comentários na postagem anterior! realmente fiqueeei super feliz, e até recebi elogios! E também seguidores, né? Obrigadaaa! Tô tão animadaaa com isso!

O meu post de hoje é sobre... bem, perguntas? Ai, ai, já comecei perguntando... na verdade eu vi um filme esse final de semana, que me identifiquei muitoo... e aí eu vi na atriz muitos anseios que são meus, questionamentos, vontadeees! Talvez eu pudesse pensar: 'ufaaa, sou normal!' Mas não! não é isso que me conforta... isso nos mostra o que eu já tinha comentado em relação a sempre acharmos que tal coisa acontece só conosco, que a nossa vida é sempre pior que a do vizinho, o nosso trabalho paga menos... etc, etc... poderia citar um milhão de insatisfações que diariamente as pessoas se deparam... e também responder a tudo isso com a citação repetida: está dentro de nós! Pois bem... não acontece só comigo, e não sou só eu que quero isso!

Mas também o mundo é tão abundante né? que tem possibilidades pra todos! ninguém precisa atropelar ninguém... mas a questão é: que muitos se abalam demais, sabe? a gente esquece da gente e coloca as frustrações nos outros!

Pois bem, o filme que eu assisti foi: Comer Rezar Amar. Recomendo! Caraaa, como eu queria viajar... talvez não para os mesmos lugares que ela, mas um em especial seria a Índia... e aí, o foco de hoje... no filme mostrou ela na Índia tentando meditar... e aí, ela cruzou as pernas, fechou os olhos, respirou e...

... a mente dela turbilhou mil indagações naquele momento! Como é difiíciiil aquietar essa dita cuja hein? eu quando procurava as minhas tantas respostas, acabei inciando com o " Renascimento - Terapia da Respiração " que vocês podem saber mais acessando: http://www.vinifornasier.blogspot.com/, blog do amigo que me indicou tal terapia, e que depois da mesma eu posso dizer que tudo mudou...

Eu acabei fazendo várias sessões, curei muitas coisas na minha vida e percebi que tenho muito mais a fazer... passei a me interessar mais em coisas relacionadas a meditação... fiz um curso no final de ano com uma pessoa que já viveu na Índia e que nos passou muito conhecimento... e agora eu me sinto um grãozinho, sabe? no meio de tantaaa coisa pra entender, pra aprender... e pra viver! Mas o que eu quero compartilhar é que também tenho dificuldades para sossegar a mente, para viver o agora... mas que eu não vou parar! E que se a resposta está dentro de mim, poxa vida... ela deve estar pertinho... e eu vou enxergar!

Então, compartilhado o blog do meu amigo, e algumas coisas que talvez aguçem a curiosidade de vocês, eu quero mesmo é não desanimar e poder repartir o bem com todos! Tomara que através desse blog eu já consiga um pouquinho disso...

Ahh, fotinha do filme que eu vi!

2 comentários:

  1. Sabia que tambem gostei do filme, ahushuas. Na verdade toa qui só pra dize que to curtindo a bloguera aqui auhauha e ta beeem interessante sabia? te gosto guriaa quero que tu fique muito beem tah nao quero te ve mal xD mamoyou.com

    ResponderExcluir
  2. chai, to adorando ler teu blog, escreve mais aí!!! bjo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir